terça-feira, 3 de março de 2015

Boa Tarde! :D

Olá pessoas! Como vão?

Sei que fiquei de postar ontem o quanto perdi desde a ultima pesagem (88 kg), porém quando me pesei ainda não havia eliminado exatos um quilo, então me policiei o dia inteiro, fazendo uma dieta mais controlada, diminui os laticínios e malhei como de costume, e  para minha alegria me pesei esta manhã e consegui a minha meta, 87 quilos... Êbaaa!!

O diferencial para conseguir essa pequena conquista foi a atitude que tomei quando as coisas não sairam como esperava, ao invés de ficar triste e me sabotar comendo doces como era de costume, procurei ver porque não havia atingido a meta da semana, então encontrei o erro, corrigi e obtive resultado. Estou feliz pela minha atitude. :)

Pesquisando essa semana descobrir que para perder 1 quilo, é preciso eliminar ou deixar de consumir 7000 calorias... é muita coisa né?!
Gostaria de deixar registrado para reflexão, assim quando quiser comer aquele bombom pequeno, aparentemente inofensivo, mas extremamente calórico, pensarei 2... 4... 10 vezes antes!

Só quem malha sabe o quanto é difícil eliminar 100 calorias, imagine 7000... É dureza!
Porém quando se trata de pessoas diferentes essa matemática nem sempre e exata, vai depender de muitos fatores... idade, sexo, metabolismo, etc...

Continuo tendo como base da minha dieta o método Dukan, não por ser o mais saudável, mas por conseguir controlar melhor o meu apetite.
Sem mais... Beijos! :)

Um comentário:

  1. oi flor, eu comecei a correr meio pesadinha, o que e bom pro joelho e musculação, você precisa fortalecer pra poder correr ou apenas andar, procure o professor da academia e veja com ele... obrigada pela visita !!! beijos.

    ps.: vc me deu uma boa dica pra post ;)

    ResponderExcluir